Grupo Aliança Bahia se reúne para debater segurança no trabalho e bem-estar animal


No mundo da pecuária, a busca pela excelência e pela sustentabilidade é uma constante. O Grupo Aliança Bahia, de Itarantim (BA), se reuniu para um importante Dia de Campo com foco em segurança no trabalho e bem-estar animal. Não perca os detalhes desta iniciativa no vídeo abaixo!











No programa Giro do Boi, do quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 21 de maio, o zootecnista e originador Lucas Nascimento de Oliveira, da unidade da Friboi de Itapetinga (BA), apresentou os tópicos abordados durante este evento enriquecedor. A iniciativa teve o objetivo de capacitação em diversas áreas cruciais.





Temas debatidos no Dia de Campo da Aliança Bahia









O Dia de Campo do Grupo Aliança Bahia focou em Segurança no Trabalho, Qualidade de Vida e Bem-Estar Animal.





Os participantes discutiram diversas boas práticas, incluindo aprimoramento nos processos produtivos, manejo de curral e embarques, além de noções de transporte para evitar lesões nos animais e, consequentemente, prejuízos.





Os integrantes também visitaram a indústria da Friboi em Itapetinga, onde puderam observar de perto as práticas da empresa e como elas se alinham aos conceitos discutidos no evento.





Além disso, foram abordados temas como manejo de pastagens, manutenção e adubação, demonstrando seus benefícios para a produção sustentável.





Técnicas para melhorar a produção de bovinos de corte









Outro ponto alto foi a discussão sobre nutrição animal, ganho médio diário (GMD) e os resultados obtidos através de uma alimentação adequada, mostrando a correlação direta entre investimentos em nutrição e os resultados produtivos.





Para finalizar, Lucas Nascimento de Oliveira lembrou a todos sobre a data do Circuito Nelore de Qualidade em Itapetinga, que ocorrerá no dia 21 de novembro.





Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!





Este evento oferece uma oportunidade única para demonstrar a qualidade da produção de bovinos e a troca de conhecimentos sobre as melhores práticas na pecuária.









O Dia de Campo do Grupo Aliança Bahia não apenas promoveu a troca de conhecimentos e experiências, mas também fortaleceu o compromisso com práticas sustentáveis e seguras, assegurando a excelência na produção.





News Giro do Boi no Zap!





Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.