https://www.buobe.com/buobe.svg Em Barreiras, Abapa participa da feira do conhecimento com o tema Agronegócio
Abapa
Abapa
abapa.com.br

Em Barreiras, Abapa participa da feira do conhecimento com o tema Agronegócio

Brasil Bahia 12/11/2024


No último sábado (9), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) marcou presença na Feira do Conhecimento 2024 da Escola Enigma Junior, realizada em Barreiras. O evento teve como tema o agronegócio, destacando sua importância para a economia e a alimentação da população.


Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e II apresentaram projetos sobre diversas áreas do agronegócio, incluindo cotonicultura, fruticultura, sojicultura, cultivo de milho, agricultura familiar, responsabilidade social, sustentabilidade, pecuária, indústria e tecnologia no setor.


“O objetivo é que os nossos alunos compreendam a importância do agro para o sustento da economia e alimentação da população. Esse projeto incentivou intensa pesquisa científica e experiências teóricas e práticas, resultando em um aprendizado profundo. As visitas à Abapa foram imensamente enriquecedoras; agradecemos à equipe por nos receber tão bem,” destacou Haydée Teixeira Fernandes, diretora do Enigma Grupo Educacional.


Entre os estudantes, a aluna Laura Castro, do 3º ano, apresentou um trabalho sobre a cultura do algodão. “Achei muito legal fazer esse projeto com meus colegas e visitar a Abapa para uma aula sobre o algodão.” Já Mariana Menezes, também do 3º ano, compartilhou seu entusiasmo. “Eu adorei fazer esse trabalho! O que mais gostei foi aprender sobre o cultivo, a plantação e as pragas, como a mosca branca e o pulgão. Plantei um pé de algodão em casa e ainda não apareceu nenhuma praga.”


Durante o projeto, a Abapa, por meio da equipe do programa Conhecendo o Agro, acolheu os estudantes em sua sede, em Barreiras, e no Laboratório de Análises em Luís Eduardo Magalhães. Essa experiência proporcionou aos alunos uma visão prática do ambiente do agronegócio, especialmente sobre a cotonicultura da Bahia.


“Tivemos a oportunidade de observar o engajamento e o crescimento do conhecimento entre alunos, professores e familiares sobre o agronegócio e a importância da cotonicultura. Agradecemos a participação e estamos à disposição para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento de crianças e jovens da nossa região,” ressaltou Alexsandra Maria , assistente pedagógica do Programa Educacional Conhecendo o Agro.









Assessoria de imprensa Abapa – 12.11.2024