A Eletrobras informa, em comunicado, que divulgou o mapa consolidado de voto à distância da assembleia extraordinária que será realizada nesta terça-feira, 29 de abril, às 14h30. Segundo a empresa, com o intuito de dar maior transparência ao mercado e facilitar a compreensão dos possíveis cenários de eleição dos membros do conselho de administração, a companhia apresenta, com base nas informações divulgadas no mapa consolidado, um cenário complementar possível de eleição na assembleia.
Em uma tabela, a empresa disse que apresenta o cenário da aprovação das matérias a serem deliberadas na AGE de 29/04/2025 às 13h00 (Termo de Conciliação) e instituição de voto múltiplo na eleição da administração, considerando os seguintes candidatos e número de ações: Vicente Falconi Campos, 93.374.897 Ana Silvia Corso Matte, 93.347.119; Daniel Alves Ferreira, 54.100.814; Felipe Villela Dias, 93.401.848; Marisete Fátima Dadald Pereira, 93.374.325; Carlos Márcio Ferreira, 66.484.562 José João Abdalla Filho, 4.535.175; Marcelo Gasparino Da Silva, 40.842.761; Afonso Henriques Moreira Santos, 26.752.210.
O cenário de aprovação do Termo de Conciliação e ausência de voto múltiplo na eleição da administração está refletido nas respostas aos itens 40 a 49 do Mapa Consolidado.
O cenário de reprovação do Termo de Conciliação e ausência de voto múltiplo na eleição da administração está refletido na Tabela 5 do Mapa Consolidado.
O cenário de reprovação do Termo de Conciliação e instituição de voto múltiplo na eleição da administração está refletido na Tabela 7 do Mapa Consolidado.
“Importante ressaltar que os cenários e as informações ora divulgados refletem a foto dos votos atualmente computados à distância, sendo apenas uma visão gerencial, podendo sofrer alterações em função da posição acionária dos acionistas na data da AGOE, alteração de votos apresentados via BVD, além dos votos que irão ser apresentados na ocasião da realização da AGOE”, comenta a Eletrobras..
Por fim, a companhia diz que não pode garantir ou atestar, neste momento, o resultado das deliberações a serem tomadas na AGE.
“A posição acionária que efetivamente será considerada para fins do resultado da votação será a do dia da realização da assembleia (29.04.25), e, ainda, é conferido aos acionistas que votaram via BVD e estiverem presentes na referida assembleia a alteração do voto apresentado, o que também pode impactar nos cenários de eleição.”
“A divulgação dos referidos cenários tem por objetivo único e exclusivo prestar as melhores informações e esclarecimentos ao mercado, facilitando a sua compreensão e possibilitando aos seus acionistas o exercício informado de seu direito de voto”, conclui Eduardo Haiama, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, no comunicado.
O post Eletrobras divulga mapa consolidado de voto à distância da assembleia a ser realizada nesta terça (29) apareceu primeiro em SAFRAS & Mercado.