O Brasil acaba de receber autorização do governo marroquino para exportar grãos secos de destilação (DDG – Dried Distiller Grains), consolidando mais uma conquista para o agronegócio brasileiro. Subproduto do processo de destilação de grãos, como milho e cereais, amplamente utilizado na produção de etanol, o material é rico em nutrientes e agregam valor na nutrição animal, sendo incorporados às rações para aumentar o teor de proteína e energia, o que favorece o crescimento e a produtividade dos rebanhos. Sua aplicação otimiza a alimentação no setor pecuário, tornando-o um insumo estratégico na agroindústria.
O Marrocos é um importante parceiro comercial do Brasil no continente africano, sendo o quarto maior destino das exportações agrícolas brasileiras para a região. Em 2023, as exportações brasileiras para o país totalizaram US$ 1,23 bilhão, enquanto a corrente de comércio entre as duas nações alcançou US$ 2,65 bilhões.
Essa nova abertura de mercado representa um marco expressivo para o agronegócio nacional, sendo a 106ª do ano e elevando o total para 184 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023. Esse avanço é resultado de uma ação conjunta entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), reforçando a presença global do Brasil no setor agropecuário.
Fonte: Mapa, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Os robôs serão destaques nas fazendas do futuro
Seis estados voltam a exportar para o Canadá