Angus e Nelore: boiada “extra de boa” surpreende com 22@ no interior de MT

Angus e Nelore: boiada “extra de boa” surpreende com 22@ no interior de MT
Angus e Nelore: boiada “extra de boa” surpreende com 22@ no interior de MT

O Giro do Boi desta quinta-feira (8) apresentou mais um exemplo de manejo eficiente e genética de qualidade no interior de Mato Grosso. Confira o vídeo abaixo e veja os detalhes dessa boiada de encher os olhos no curral!











O quadro Giro pelo Brasil trouxe os resultados da Fazenda Lua Nova, localizada no município de Nova Lacerda (MT), e controlada pela empresa Lua Nova Agronegócios.





Quem apresentou os dados foi o zootecnista Wend Rocha da Silva, originador da unidade da Friboi de Pontes e Lacerda (MT). Segundo ele, o lote abatido foi de 344 bois confinados, cruzando as raças Angus e Nelore, que surpreenderam pela padronização e pelo rendimento.





O resultado? Média de peso por carcaça de 22 arrobas, o que corresponde a 330 kg. Um desempenho de respeito que evidencia o bom trabalho feito dentro da fazenda.





Angus e Nelore: cruzamento estratégico para peso e qualidade









A estratégia da Lua Nova Agronegócios reforça o potencial do cruzamento industrial, especialmente quando se trata da união entre o Nelore, raça de base da pecuária brasileira, com a Angus, conhecida pela maciez e marmoreio da carne.





Com manejo nutricional bem feito, o resultado é um gado que chega ao gancho com ótimo rendimento, padrão de carcaça comercial e acabamento de gordura que atende aos principais protocolos de qualidade da indústria frigorífica.





Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!





Alta produtividade no confinamento é caminho para bons negócios









O sucesso do lote da Fazenda Lua Nova também mostra como o confinamento bem planejado é uma excelente ferramenta para quem busca padronização, controle de custos e melhores resultados.





Em tempos de oscilação nos preços do boi gordo, o pecuarista que aposta em boiada bem terminada, com genética de qualidade e manejo nutricional de ponta, consegue garantir margem e até receber bonificações por qualidade de carcaça.





A performance da propriedade de Nova Lacerda reforça que, com dedicação e técnica, é possível produzir carne de qualidade, com peso, precocidade e eficiência, elevando o padrão da pecuária brasileira.





News Giro do Boi no Zap!





Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.